‘Babes’ é uma Comédia Igualmente Divertida e Emocionante Sobre Amizade e Gravidez

Uma comédia de boca suja muitas vezes soa como música para meus ouvidos. Coloque várias pessoas engraçadas juntas em um filme e, desde que o roteiro esteja à altura, a hilaridade será garantida. No caso de Babes, isso é definitivamente verdade, o que é um crédito não apenas para a diretora Pamela Adlon, uma talentosa atriz cômica, mas também para a estrela e roteirista Ilana Glazer. Tudo isso torna este filme muito divertido, com personagens que você passa a se importar, mesmo quando estão sendo um pouco malucos.

Babes consegue ser ao mesmo tempo muito engraçado e surpreendentemente tocante, às vezes até na mesma cena. Há uma linha tonal sendo seguida aqui que um filme inferior teria dificuldade em manter. Há momentos ocasionais em que a comédia ofusca a história, mas em geral, é muito agradável, além de ser mais comovente do que você poderia esperar.

As melhores amigas Eden (Glazer) e Dawn (Michelle Buteau) são inseparáveis desde a infância. A primeira tem uma vida despreocupada administrando um estúdio de yoga em seu apartamento, enquanto a segunda é uma mãe grávida de um filho, casada e uma dentista bem-sucedida. Nós as encontramos no meio de uma tradição anual de amizade no Dia de Ação de Graças, até que Dawn entra em trabalho de parto. Depois que o bebê nasce, Eden sai para buscar sushi para Dawn e seu marido Marty (Hasan Minhaj), mas chega tarde demais para o horário de visitas. Presa no trem com uma refeição absurdamente cara, ela começa uma conversa com Claude (Stephan James), um ator. A conversa se transforma em uma sessão de jogos em seu apartamento, o que leva ao sexo. Um pouco mais tarde, ela percebe não só que Claude não está mais na vida dela, mas também que está grávida.

Enquanto Eden navega por sua gravidez, Dawn lida com sua vida pós-parto. Seus filhos estão a deixando louca, Eden está se tornando carente, e é tudo demais. À medida que as coisas chegam a um ponto crítico para ambas, sua amizade é testada, sabendo que Eden está totalmente despreparada para o que sua vida está prestes a se tornar.

A dupla Michelle Buteau e Ilana Glazer tem uma química incrível juntas. Seus improvisos parecem verdadeiras melhores amigas e são alguns dos momentos mais engraçados do filme. De vez em quando, isso interrompe a narrativa, mas você está se divertindo tanto que é perdoável. Buteau acaba com os momentos mais cômicos e dramáticos, mesmo que Glazer seja mais a protagonista, mas ambas se saem muito bem. Assistir a elas é um prazer. Stephan James brilha em seu pequeno papel, enquanto Hasan Minhaj é sólido, embora subutilizado. Os coadjuvantes aqui incluem Sandra Bernhard, Keith Lucas, Kenny Lucas, John Carroll Lynch, Elena Ouspenskaia, Oliver Platt e mais.

Pamela Adlon faz uma estreia confiante na direção de longas-metragens, destacando todos os pontos fortes do roteiro de Ilana Glazer e Josh Rabinowitz. Babes poderia facilmente ter sido bobo demais ou acabar parecendo moralista com sua mensagem. No entanto, Adlon, Glazer e Rabinowitz são muito inteligentes e talentosos para permitir que isso aconteça. O filme precisa ter 104 minutos de duração? Provavelmente não, mas ao mesmo tempo, isso permite que os personagens respirem e que alguns momentos cômicos se estendam. Pessoalmente, mal posso esperar para ver o que Adlon dirigirá a seguir.

Babes tem muito a seu favor. O filme vai te fazer rir, com certeza, mas no final, você também estará sorrindo muito. Fazer com que este material pareça tão fácil quanto aparece na tela é um crédito para todos os envolvidos. Se você está procurando uma comédia fofa com algo extra na manga, este é um filme que você não pode perder.