Saída de Hailey Upton de “Chicago P.D.” e Retorno Surpresa de Personagem Querido

Hailey Upton não é mais residente de Chicago. O final da 11ª temporada de “Chicago P.D.” marcou o episódio final de Tracy Spiridakos, que entrou para o elenco no meio da 4ª temporada e tornou-se regular desde a 5ª temporada.

O episódio foi um dos mais emocionantes da temporada, com a equipe buscando Voight (Jason Beghe), que estava sendo torturado pelo serial killer Frank Matson (Dennis Flanagan). O modus operandi de Matson é forçar sua primeira vítima a ligar para a pessoa que mais ama, convencê-la a vir resgatá-la — e então matar ambos. Como o amigo mais próximo (e realmente o único) de Voight é Hailey, era ela quem Matson queria que ele chamasse. No estilo típico de Voight, ele se recusou a ligar e preferiu ser esfaqueado repetidamente.

Depois disso, em um estado delirante, Voight viu Alvin Olinsky. Elias Koteas, cujo personagem morreu na prisão no final da 5ª temporada, retornou brevemente, perguntando a Voight no que ele se meteu desta vez. Depois que Voight disse ao velho amigo que estava pronto para partir, Al disse que Hailey não estava pronta para ele partir — e que ainda não era a sua hora.

Eventualmente, Hailey conseguiu chegar a Voight a tempo. Após se referir a si mesmo como pai dela enquanto estava à beira da morte, ele e Hailey conseguiram atacar Matson. Embora ela tenha sido baleada no processo, ambos sobreviveram — e Voight matou Matson com suas próprias mãos.

Mais tarde, depois que ambos saíram do hospital, Hailey desabou em lágrimas para seu chefe, revelando que precisava recomeçar, mas estava com medo de deixar a equipe para trás e com medo de não merecer algo melhor. Ele a tranquilizou, dizendo que ela nunca o perderia ou a equipe — e que ela merece mais. Nos momentos finais do episódio, ela olhou diferentes sites — FBI, FEMA, DEA — antes de entrar em um táxi e ir para o aeroporto.